Você sabia que o Home Care oferece diversas vantagens para o tratamento e recuperação do paciente?

Listamos alguns benefícios:

🏠 Contato frequente com a família: sentir-se acolhido e amado provoca sentimentos positivos no paciente, que são indispensáveis para o incentivo da melhora em seu quadro clínico.

🏠 Menos risco de contrair infecções e doenças hospitalares: estar em casa traz mais segurança para o paciente, principalmente se ele estiver debilitado. O tratamento em domiciliar evita que ele fique vulnerável a bactérias e infecções que podem estar no hospital e que são capazes de provocar complicações em seu tratamento. Principalmente em tempos de pandemia, manter o distanciamento social é fundamental para a preservação da saúde do paciente!

🏠 As pessoas se sentem melhores em casa, mais confortáveis. O reconhecimento do ambiente e a tranquilidade de estar dentro do próprio lar são muito positivos para manter elevado o índice de bem-estar do paciente.

🏠 Maior rapidez na recuperação: se o paciente estiver em casa, aos cuidados de profissionais altamente capacitados que se dedicam totalmente a ele, as chances dele se recuperar mais rapidamente aumentam!

A VM Home Care é o nosso serviço dedicado ao cuidado de pacientes de todas as idades, dentro do conforto dos seus lares.

📱 Saiba mais sobre esse serviço, clique para chamar no WhatsApp: clique no link na Bio ou anote: (19) 3328-2136.

Read more...

Depressão e Musicoterapia

A depressão atinge mais de 350 milhões de pessoas no mundo, conforme a Organização Mundial de Saúde [OMS]. A OMS define a depressão como um transtorno mental, caracterizado por tristeza, com a perda de interesse, com a ausência de prazer, expressando oscilações entre os sentimentos de baixa autoestima e culpa e, com efeito, distúrbios do sono e do apetite. A sensação de cansaço e falta de concentração podem fazer parte deste quadro. A depressão pode ganhar uma forma recorrente ou de longa duração. (mais…)

Read more...

O que é e quais os sintomas da Osteoporose

Para entender o que acontece, é preciso lembrar que os ossos são compostos de uma matriz na qual se depositam complexos minerais com cálcio.

Outra característica importante é que eles estão em constante processo de renovação, já que são formados por células chamadas osteoclastos encarregadas de reabsorver as áreas envelhecidas e por outras, os osteoblastos, cuja função de produzir ossos novos. Esse processo permanente e constante possibilita a reconstituição do osso quando ocorrem fraturas e explica por que a mais ou menos a cada dez anos o esqueleto humano se renova por inteiro. (mais…)

Read more...

33 Maneiras de manter a criatividade em alta

Nestes tempos que vivemos, além de ser uma pessoa criativa é necessário que tenhamos alta capacidade criativa, ou seja, faça chuva ou sol, a expectativa é que os profissionais deste século apresentem produção de conteúdo criativo intenso e ininterrupto. Para vencer este desafio, seguem 33 dicas que podem ajudar a manter acessa a chama da criatividade e até mesmo melhorá-la. (mais…)

Read more...

O que não pode faltar na alimentação de quem tem 60 anos ou mais

É importante sempre cuidar da saúde e da nossa alimentação, principalmente quando completamos 60 anos. Ter uma alimentação balanceada é um dos pilares principais para alcançar o envelhecimento saudável e a longevidade. No começo, incluir alimentos saudáveis na dieta parece um bicho de sete cabeças, mas é muito mais fácil do que você imagina e também pode ser prazeroso. (mais…)

Read more...

O que acontece com seu corpo quando você para de exercitar?

(mais…)

Read more...

Musicoterapia ajuda no tratamento de várias doenças

Instrumentos musicais, sons, canções e ritmo. Estas são algumas das ferramentas da musicoterapia, técnica que pode ajudar no tratamento de diversas doenças físicas e mentais e aliviar alguns de seus sintomas, como dor e ansiedade. Cada vez mais estudos apontam os benefícios da musicoterapia para quem tem depressão, câncer, mal de Parkinson, entre várias outras doenças. (mais…)

Read more...

Entenda a importância de manter a mente saudável

A saúde da mente é tão importante quanto a do corpo – quando uma delas não vai bem, a outra é imediatamente afetada. De pouco adianta adotar uma alimentação saudável e fazer exercícios regulares se a saúde mental for negligenciada. O organismo humano só funciona de maneira plena ao atingir o equilíbrio onde corpo e mente estão saudáveis. (mais…)

Read more...